Discografia

My World

My world primeiro lançamento do cantor e considerado a primeira parte das duas de seu álbum de estreia. Lançado em 17 de novembro de 2009 através de Island. Records Justin trabalhou com muitos produtores e compositores como seu mentor Usher, Tricky Stewart, The-Dream, Midi Mafia e outros. As canções são, em sua maioria, inspiradas por romances adolescentes e situações típicas da fase, e musicalmente são pop com influência do R&B.
O primeiro CD de Justin Bieber recebeu críticas positivas e estreou na sexta posição da Billboard 200 vendendo 137.000 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos e também entrou na primeira posição na Canadian Albums Chart, do Canadá, onde recebeu o certificado de Ouro da CRIA em uma semana. Menos de um mês após o lançamento, a Platina também foi alcançada no país, pela venda de mais de 80.000 cópias. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias. Também foi certificado Prata no Reino Unido.
Os dois primeiros singles do álbum, “One Time” e “One Less Lonely Girl” alcançaram as 15 primeiras posições da Canadian Hot 100, assim como o top 20 da Billboard Hot 100. Os dois últimos singles, “Love Me” e “Favorite Girl”, foram liberados exclusivamente no iTunes.
Como o álbum foi lançado depois dos singles, JBieber tornou-se o único artista da história da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionando no top 40 da Billboard Hot 100 antes do lançamento do álbum! E para promover My World, Bieber esteve em diversos programas de televisão e rádio, realizou uma pequena turnê no Canadá e abriu os shows da Fearless Tour de Taylor Swift.


My World 2.0

My world 2.0 é a segunda e última parte do álbum de estúdio, e seu primeiro lançamento completo. Lançado em março de 2010, o álbum estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana. Foi certificado Disco de Ouro no Brasil, após cerca de duas semanas de lançamento, pela venda de 20 mil cópias de sua versão My Worlds (versão disponibilizada no Brasil com músicas do primeiro e segundo CD). Quarenta dias após o lançamento, havia alcançado 40 mil cópias vendidas, sendo certificado Disco de Platina. E por fim chegando ao Disco de Diamante em outubro de 2010 com mais de 160 mil cópias vendidas.

Com o primeiro single, “Baby” lançado em janeiro de 2010 e dois singles digitais “Never Let You Go” e ”U smile” em março de 2010 e mais tarde liberado como terceiro single oficial “Somebody to Love”.
O motivo de Justin ter dividido em partes seu trabalho foi por não querer deixar seu fãs esperando “cerca de um ano e meio” por músicas novas, então foi decidido dividir os álbuns como My World e My World 2.0
As críticas para o álbum também foi positiva e estreou na quarta posição da parada musical de álbuns oficial da Holanda. No março do mesmo ano, a Billboard divulgou que o álbum havia vendido 283 mil cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, migrando para primeira posição da Billboard 200. O álbum também alcançou o topo no Canadá. E no Brasil, o álbum ficou na primeira posição mais de oito semanas.


My Worlds Acoustic

My Worlds Acoustic é uma coletânea com regravações acústicas do Bieber. Lançado exclusivamente no Walmart em novembro de 2010, contém 10 faixas incluindo ”Pray” e ”Never Say Never” do filme Karate Kid. O álbum estreou na sétima posição da Billboard 200, vendendo 115 mil cópias em sua primeira semana.


Never Say Never: The Remixes

O álbum foi criado exclusivamente para o seu filme, Justin Bieber: Never Say Never. Lançado em fevereiro de 2011, o álbum contém sete faixas de remixes, e conta com as colaborações de Jaden Smith, Rascal Flatts, Usher, Chris Brown, Miley Cyrus, Kanye West e Raekwon. Também inclui o novo single “Born to Be Somebody”. O álbum estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 165 mil cópias em sua primeira semana.



Under The Mistletoe

"Under the Mistletoe" é o segundo álbum de estúdio de Bieber. Lançado em 1º de novembro de 2011. O CD conta com grandes participações, como Boyz II Men, Usher, banda The Band Perry, Mariah Carey.
O primeiro single do álbum foi "Mistletoe" que já ficou em 1º lugar no iTunes, lançado no dia 17 de outubro. O vídeo musical do single foi gravado no centro de Franklin, no estado do Tennessee em 28 de setembro de 2011. Em 5 de outubro de 2011, Justin cantou "Mistletoe" ao vivo pela primeira vez no Rio de Janeiro, durante a turnê My World Tour. O álbum está sendo um grande sucesso, chegando a alcançar o 1º lugar na Billboard.


Believe

Believe é o terceiro álbum de estúdio de Bieber. Lançado dia 19 de junho de 2012. O CD conta com grandes participações, como Nicki Minaj, Big Sean, Drake, Ludacris.

O primeiro single do álbum foi "Boyfriend" que foi lançado no dia 26 de março de 2012. A canção foi produzida pelo cantor Mike Posner, composta por Bieber e co-escrita por Mason Levy, Mat Musto e Mike Posner. Duas capas alternativas para o single foram divulgadas pelo cantor em seu site oficial, e os fãs foram encorajados a votar na capa que preferirem. A escolhida foi a primeira capa, que recebeu mais.
Believe estreou na primeira posição da tabela americana Billboard 200 com 374 mil cópias vendidas - sendo o álbum com a maior estréia de 2012 (superando MDNA de Madonna), se tornou o quarto álbum de Bieber a alcançar esta posição.


Fonte